ACERVO ARTÍSTICO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O MAC USP está concluindo o desenvolvimento do novo banco de dados de seu acervo artístico e as informações aqui presentes estão em constante revisão.

Nesta área você encontrará as seguintes informações das obras incorporadas até agora: dados catalográficos essenciais, exposições das quais tenham participado e publicações onde são reproduzidas.

Não estão apresentadas aqui as obras sob guarda administrativa do MAC USP e as obras em processo de revisão catalográfica pertencentes ao que denominamos Coleção de Arte Conceitual.

As imagens das obras apresentadas são apenas para referência, em grande parte realizadas pela própria equipe do MAC USP, sem uso de equipamentos fotográficos profissionais.

O MAC USP não se responsabiliza por quaisquer autorizações e pagamentos de eventuais direitos autorais decorrentes do uso das imagens, sendo necessário que a devida autorização seja solicitada pelo interessado, em caso de publicação ou divulgação.

Para complementar sua pesquisa ou solicitar o uso das imagens para reprodução, favor contatar a equipe do MAC USP pelo e-mail: docmac@usp.br.